Seguro Viagem: Preciso contratar?

30/08/2019

 

Planejar uma viagem é sempre muito bom! Escolher o destino, hotel, comprar as passagens, tudo isso está no planejamento. Mas tem um item que é essencial, e muitas vezes obrigatório, para quem vai curtir as férias em outro país ou até mesmo dentro do Brasil: o Seguro Viagem!

 

Para os 26 países que fazem parte do Tratado de Schengen, a contratação de um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória. Os países são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.

 

E para os Estados Unidos, precisa de seguro?

 

Um destino bastante procurado pelos brasileiros, os Estados Unidos não exigem o Seguro Viagem. No entanto, as despesas médicas no país costumam ser altíssimas e, por isso, é sempre recomendado viajar segurado.

 

 

Embora o Seguro Viagem seja conhecido por cobrir despesas médicas, é importante destacar que ele também oferece muitas coberturas essenciais para que a viagem não se torne uma dor de cabeça desnecessária! Extravio de bagagem, cancelamento de viagem e despesas jurídicas também estão entre as coberturas* que podem ser contratadas.

 

Viajar protegido sai bem mais barato do que arcar com os imprevistos que podem acontecer!

 

Está de viagem marcada? Solicite agora mesmo uma cotação na Prêmio Seguros e viaje sem preocupações!

*Sempre verifique as condições na apólice.

Compartilhar
Please reload