Bati meu carro, o que devo fazer?

Todos os dias, ao sair na rua, estamos sujeitos aos perigos do trânsito. Seja por falta de atenção, um descuido qualquer ou mesmo uma imprudência, acidentes podem acontecer.

Nesses momentos o seguro do automóvel se torna um grande aliado! Além de todas as coberturas que podem ser contratadas (roubo, batidas e incêndio), as seguradoras oferecem uma gama de assistências que auxiliam (e muito!) em caso de problema com seu veículo.

Entre os serviços oferecidos estão: Guincho, Troca de Pneus, Carga de Bateria, Chaveiro e outros.

Aqui vão algumas dicas! São elas:

1 – Verifique se existem vitimas: Caso alguém fique ferido, chame o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ou equivalente da sua região. Nas rodovias onde há pedágio, também pode ser acionada a ambulância da concessionária (se você trafega com frequência por uma determinada estrada, salve o 0800 da concessionária no seu celular). É importante também acionar a polícia e aguardar no local.

Se não houver vítimas, você pode mover o(s) veículo(s) para o acostamento e solicitar um guincho ou, caso o veículo esteja funcionando normalmente, seguir para seu destino. Nesse caso, o Boletim de Ocorrência pode ser feito pela internet!

2 – Avise seu corretor/seguradora: Assim que possível, entre em contato com seu corretor ou, se preferir, diretamente com a seguradora e faça o comunicado do sinistro. A partir daí você poderá solicitar o conserto dos danos causados ao seu veículo e ao de terceiros (caso a culpa pelo acidente seja sua).

3 – Avalie utilizar uma oficina referenciada: Muitas seguradoras contam com oficinas referenciadas para o conserto do veículo, e você pode ganhar descontos na franquia ao utilizar uma dessas oficinas.

Postagens Recentes

Sua segurança é nosso prêmio.

Escolha a Prêmio Seguros.

FAÇA UMA COTAÇÃO

Deixe-nos cuidar de você. Preencha o formulário abaixo para receber uma cotação personalizada e proteger o que mais importa.