O que o Seguro Residencial garante?

Você já parou pra pensar quanto vale a sua residência?


É muito comum que façamos o seguro do nosso carro, que muitas vezes tem um valor menor, e nos esquecemos do seguro da residência.


Mas o que o seguro residencial garante?

Vamos falar aqui das coberturas principais! São elas:


1 - INCÊNDIO: Um incêndio pode ser decorrente de muitas causas, como uma queda de raio, um problema elétrico, entre outras causas. Em situações como estas, conforme as condições do seguro, você recebe o valor dos danos causados pelo incêndio, até o limite que você contratou.


Se a residência (casa ou apartamento) for sua propriedade, você pode fazer um seguro para prédio e/ou conteúdo. Nesse caso, estarão cobertos os danos ao prédio e aos seus bens (móveis, eletrodomésticos, etc...).


Se for alugado, você pode fazer um seguro somente para o conteúdo.


2 - ROUBO: Já imaginou ir viajar e, na volta, sua casa ter sido arrombada, com o furto dos seus bens? Móveis, eletrodomésticos, computadores, notebooks, eletrônicos, como televisão, aparelhos de som e até bicicletas (se guardadas em local fechado, com fechaduras) tem cobertura no seguro.


Além dos bens furtados, os danos causados à residência também estão cobertos. (Por exemplo, a porta ou janela que foi arrombada/quebrada para o acesso ao interior da residência.


Tudo isso é reembolsado para você, até o valor do limite que você contratar!


3 - VENDAVAL: Quando acontecerem vendavais com destelhamento da residência, e com danos aos seus móveis ou aparelhos, a seguradora te paga esses valores, até o valor da cobertura que você contratou.






Essas são as principais coberturas, mas ainda há diversas opções para adicionar ao seu seguro. E você também pode contar com serviços de assistência incluídos no seguro residencial, como eletricista, chaveiro, encanador e consertos de eletrodomésticos.

Se quiser saber um pouco mais sobre o seguro residencial, tiver dúvidas, ou quiser pedir uma cotação, é só clicar no botão abaixo!